terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Um novo propósito!




Apesar de eu odiar essa parada de carnaval, esse feriadão foi muito produtivo. Uma das coisas que Deus me mostrou, entre tantas, foi que podemos viver sob fardos em nossas costas, sem eles serem literalmente fardos. Você pode não estar entendendo, mas vou tentar explicar.
Sempre li aquela passagem no novo testamento (Mateus 11:30) que fala que aqueles que estão cansados e sobrecarregados da perspectiva que a nossa vida, nossos problemas, doenças, dificuldade financeira ou um fim de relacionamento é o peso que carregamos, e por isso Ele nos diz para nos achegarmos a Ele. Contudo, Deus me mostrou um outro tipo de fardo que podemos carregar e nos sobrecarregar se não fazermos como Ele ensina.
A experiência que eu tive relacionada a isso foi tremenda. Tudo aconteceu na segunda feira a noite quando eu pedi uma resposta pra Deus. E prontamente eu creio ter recebido essa resposta, porém junto com a resposta, Deus já me apontou alguns desafios que estariam por vir. Um deles é correr atrás desse objetivo, pois Deus não vai fazer aquilo que você mesmo pode fazer. Outro é que, ao assumir e entrar com fé nesse propósito, irão surgir momentos, situações e principalmente pessoas que vão te confundir e tentar tirar você do foco desse propósito.
Nós, e digo todos mesmo, estamos acostumado a receber algo a curto prazo, quando muito a médio prazo, para aqueles que tem muita paciência, mas para receber algo a longo prazo, nem sempre estamos dispostos a pagar o preço e esperar. E é ai que nos sobrecarregamos. É ai que nós perdemos coisas boas e pessoas maravilhosas na nossa vida. E antes mesmo de eu pedir essa resposta pra Deus eu pensei e entendi que seria algo a longo prazo. Mesmo assim eu decidi entrar nisso. É neste ponto que muitos desistem logo em seguida quando percebem que o que querem não virá de mão beijada e em breve, principalmente quando se trata de relacionamentos, como se ele soubesse qual é o tempo certo pra ter ou deixar de ter coisas e pessoas.
Jesus nos convida a confiar mais Nele e no seu tempo. Quando você pede uma resposta á Ele, saiba que Ele não dirá que será fácil, mas Ele diz que se você confiar Nele e esperar somente Nele, as coisas por mais difíceis que se tornem, serão vividas sem maiores dificuldades e sem peso nos seus ombros. Vale a pena esperar e lutar por aquela pessoa que faria o mesmo. Que segue em frente com propósitos e não os abandona no meio do caminhos, pois se ela tem o costume de desistir, e se um dia você foi o propósito dela, pode ser que ela desista de você também. Pense bem antes de pedir algo a Deus e desejar isso, pois a cobrança será grande. A batalha diária pra manter o foco também. Contudo, o dia em que você receber isso de Deus, será o dia mais alegre de sua vida. E mais uma vez Deus se mostrará fiel e mui bondoso contigo. Deus abençoe nossos propósitos, que os mesmo sejam aqueles que estão no coração de nosso Jesus Cristo.

 

Há um novo mundo pra se conquistar
E o tempo não espera
 Novos caminhos pra se seguir
Esperar em Deus é muito mais que sonhar
E tanta gente pra saber 
Pra saber do amor na cruz e da dor ao sentir o espírito ir
Pra saber do amor na cruz e da dor ao sentir o espírito partir
Há um novo dia pra se conquistar
E a noite não espera
Poucas palavras vou te dizer
Viver sem Cristo não é viver
Pra saber do amor na cruz e da dor ao sentir o espírito ir
Pra saber do amor na cruz e da dor ao sentir o espírito partir
Viver na cruz é ter que se entregar
(Metal Nobre)

6 comentários: