sábado, 2 de fevereiro de 2013

O que realmente é importante e verdadeiro?





Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre. ( I João 2 : 15-17)

Cada dia que passa mas os verdadeiros cristãos são alvos de turbilhões de calúnias e difamações. Concordo que muitos envergonham o nome de Deus e também o usam para viver para si, buscando somente sua própria glória. Mas porque não vemos na maldita mídia reconhecimento ou aplausos para os verdadeiros filhos de Deus? Eu te respondo: por que o mundo é do maligno. E se você espera ver esse tipo de atitude pelos outros, você não é muito diferente deles.
Mais do que nunca temos que entender que o que nós cremos e vivemos é totalmente loucura para eles, ou pior, é encarado como uma besteira e irracional. Mas nem Deus e nem a bíblia se preocupa em ser racional. Em Romanos vemos Paulo dizendo que o justo viverá pela fé. PELA FÉ! E nada mais. Essa semana na auto escola o meu instruto que é muito gente boa, porém néscio, disse que é totalmente ridículo e irracional a idéia de que Cristo vai retornar e nesse dia vai ressucitar a todos, diz ele que teriamos que ter três planetas terra para suportar tanta gente. Não vou entrar em detalhes sobre isso, mas só lembrando que na sua vinda Jesus vai ressucitar os seus. Mas esse é apenas um exemplo dos vários que encontramos diariamente. E você sabe por que eles tem as coisas como loucura e irracional? Porque eles amam muito mais as coisas do mundo, na verdade amam somente as coisas do mundo, pois não podemos amar a Deus e as coisas do mundo ao mesmo tempo, não podemos servir a dois deuses. Ou é um ou é outro. Mas muitos hoje em dia acha que ser cristão verdadeiro é fácil, achando que é só bater o cartão domingo na igreja e andar com uma bíblia debaixo do braço. Realmente, muitos vivem sob essa idéia. Mas a coisa mais difícil a cada dia é dizer não as coisas do mundo, dizer não a prazeres terrenos e momentâneos. O nosso maior erro é ser imediatalista, querendo tudo na mesma hora. Muitas vezes escolhemos ter algo que será bom naquele momento, mas somente naquele momento, do que esperar um pouquinho e ter os momentos bons multiplicados. É difícil esperar e fazer o certo quando tudo está tão imediato. O mundo pede isso da gente, o diabo nos leva a querer ser assim. Mas uma coisa eu digo, nossa vida é feita de decisões, para cada escolha a uma consequência, por isso é sempre bom saber que não existe por acaso e nem coinscidência, colhemos o que plantamos e tudo tem um propósito.
Passou da hora de voltarmos os olhos para Aquele que nos dá o oxigênio diário para que esse esqueleto revestido de carne caminhe por aí. É muito fácil pegar teorias e hipóteses e ter aquilo como verdade, mas por que você não tenta ter um pouco de fé? Por que ignorar tanto aquilo que irá te fazer bem e te trazer Paz? O mundo lhe oferece várias opcões, mas eu lhe ofereço apenas uma: JESUS! Afinal, digamos que você não acredite em Deus, você vai me dizer que a vida é só isso, que após morrermos seremos pó e pronto, que não existe Deus e nem nada, tudo bem, se você estiver certo, vivemos e morremos e não perdemos nada, mas e se eu estiver certo? Se o Deus que eu creio tiver uma vida eterna de completa paz e felicidade, a qual jamais poderíamos experimentar em sua total plenitude aqui na terra, para aqueles que creêm e vivem por Ele, alguém vai perder algo? Você irá. Nada disso é em vão. Nenhuma pessoa que entra na sua vida éem vão. Não existe somente um Deus em si que te ama, mas existe o seu Filho que morreu para que hoje você tivesse uma chance. Existe um Espírito Santo que está sempre perto de você querendo fazer parte da sua vida e querendo guiar os seus passo. Mas enquanto amarmos mais as coisas do mundo e não decidirmor nos voltar para Deus e suas coisas, continuaremos recebendo essas palavras e outras como loucura ou com dor, e não como amor que é o que Deus nos revela através dela.
Que Deus nos ajude a escolher o que é certo e sobretudo, fazermos a nossa parte, dando um passo de fé de cada vez, correndo para Ele, pois temos muito o que viver, mas muito pouco tempo para fazê-las. O amanhã pode não vir a existir e para onde você vai?


Derramei minha semente onde chove bem
A terra engole e ela morre pra que no lugar
Haja vida pra continuar o que eu mal comecei
Nada me para se eu não terminei
Pensa que é mole ?
Paga o preço e vem me acompanhar
Nada vale mais do que marchas com o rei
Honra, Jeová Jireh
Força, Jeová Rafah
Cortar no fio da espada
Até todo joelho dobrar
Voltar na hora marcada
Você pode escolher onde quer ficar

Bomba de mais de mil megatons
Nem coça perto do que um simples som corrói
Palavra que destrói
Pros filhos é a paz do Pai
Mas em quem é podre, dói
Lança mão do que te faz errar
Rejeita a prostituta que vem tomar
Respeita se você não pode enxergar

Nada a frente, eu somente
Com meus olhos verei
Cumprida a promessa que eu tanto esperei
Não tenho pressa, existe o tempo pra semear
E eu colherei aquilo que eu plantar
Eu mal comecei... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário