Google+ Followers

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Eu farei por Ti!




Quando Jacó soube que havia mantimentos no Egito, disse aos filhos:

— Por que vocês estão aí de braços cruzados? Ouvi dizer que no Egito há mantimentos. Vão até lá e comprem cereais para não morrermos de fome. (Gênesis 42: 1 e 2)


Como você está nesse momento diante a vida que Deus te deu? De braços cruzados? Buscando á Deus? Curtindo a vida deixando ela te levar? Buscando em Deus ser melhor e ter uma vida melhor?

Posso dizer que em vários momentos de nossa vida cruzamos os braços e ficamos “estáticos”, sem mudança alguma, por isso vem aquela famosa pergunta: “por que nada muda? Minha vida não sai da mesma!”. Não vou me ater na história de José no Egito, mas o fato é que Deus levantou ele para que todo o povo não morresse de fome, inclusive a sua família (Gn 37). Muitas vezes estamos passando momentos difíceis, que nos traz a vontade de abandonar tudo, de desistir da vida, e é nessas horas que cruzamos os braços e nos tornamos os famosos fatalistas: “o que tiver que ser será!”.

Outro lado da moeda é quando queremos curtir a nossa vida como se ela fosse de direito nossa, como se mandassemos nela sabendo sempre o que é melhor pra gente. Mas não é assim. Deus é o único que sabe o que é melhor pra gente. Se Ele tira uma pessoa da sua vida, é porque é o melhor para você. Se Ele te deixa desempregado por um tempo, é porque está dentro dos propósitos Dele. Mas aí nos achamos os tais, então começamos a mandar em nossas vida e é aí que sofremos, nos desviamos, nos afastamos de Deus e nos ferramos, simplesmente porque estamos longe de Deus. Ah! Mas eu acredito em Deus, volte e meia eu rezo, eu oro. Você acha que é isso que Ele quer de ti? Que ore ou reze de vez em quando? Ele que um relacionamento contigo! Ele quer proximidade! Então faça o favor de descruzar os braços e correr atrás de coisas que vão mudar a sua vida! Vamos parar de correr atrás do vento. De baladas, barzinhos, shopping center todo fim de semana. Vamos descruzar os braços e abrir mais a bíblia! Vamos descruzar os braços e segurar na cama quando estivermos ajoelhados clamando a Deus pela sua presença em sua vida! Quando foi a última vez que você fez isso? Você já fez isso alguma vez?

Por mais difícil que seja o momento, e eu sei o que é viver dias difíceis, vamos parar que quebrar a cara. Pare de achar que você tem que quebrar a cara para aprender. Não! Se tem pessoas te alertando e te indicando o caminho, não erre! Não quebre a cara! Mas escute o seu amigo, colega... escute a voz de Deus. O mundo tá aí louquinho e constantemente roubando a sua atenção, então até quando você vai priorizar mais o prazer, a diversão e o bem estar do que um relacionamento com Aquele que te dá a vida, que te dá o sustento, a sua família?! Os irmãos de José estavam de braços cruzados, mas seu pai mostrou-lhes o caminho e eles foram atrás e não só trouxeram mantimentos para não morrerem de fome como encontraram o seu irmão que não viam há muitos anos e que seu pai o considerava como morto.

Por fim, ao descruzar os braços, voce não só permanecerá vivo, como Deus tem muito mais reservado para a sua vida! Eles foram atrás de comida no Egito, e alé da comida encontraram uma vida desaparecida! Corra atrás do que Deus tem para você. E lembre se que Deus faz coisas maravilhosas em nossa vida, Ele faz o impossível, mas aquilo que está ao nosso alcance, cabe a nós fazer. Não espere mais angústia, sofrimento e desespero. Jesus te ama! Jesus te quer! Jesus está de braços abertos, por isso abra os seus também pars Ele!!!

A mensagem era para acabar aqui e sei que vai ficar comprida hoje, mas Deus me deu mais nesse exato momento galera! As vezes estamos de braços cruzados por estarmos presos, sem liberdade. Então seja presos por amigos, por amores, pelo mundo, pelo pecado, por qualquer outra coisa... busque a libertação. Eu sei o quanto dói querer mudar e se sentir preso, sem poder fazer nada, estando no fundo do poço, mas clame por Deus. Grite se for preciso, Ele te ouvirá e irá te libertar e seus braços estarão mais soltos do que nunca, e assim você sentirá aquela paz que você sempre quis mas nunca teve. Você terá a melhor vida! A vida com Jesus Cristo! O Senhor dos senhores! O pão da vida! O Deus eterno! O cara que não desiste de você meu! O cara que se entristece por nós quando mentimos. O cara que está ansioso para receber você nesse momento!

Oh, minhas correntes,
Eu não as posso desimpedir
Eu não acredito que eu quero fazê-lo.
Uma mão canta seu louvor, a outra traz a vergonha,
eu tenho egoísmo para culpar...

E eu estou cantando por liberdade,
Eu sei que eu não sou o único orando para o Único
que pode me trazer esta liberdade
Estou pronto pra mudar, mudar, mudar, mudar...

Olhando pra baixo eu deito,
Eu continuo segurando minhas correntes
Não mais no limite mas aqui eu fico
Eu grito Pai, por favor
Eu preciso de resgate,
eu preciso de você apenas.

E eu estou cantando por liberdade,
Eu sei que eu não sou o único orando para o Único
que pode me trazer esta liberdade
Estou pronto para, pronto para...

Ainda você aguarda pacientemente e ainda eu simplesmente não irei desistir
Eu vejo você e só você apenas.
Diga "venha me seguir porque há???, você não consegue ver??"

E eu estou cantando por liberdade...
E eu estou cantando por liberdade...
O tempo veio a separar, perdeu a guerra para o amor
Pegue minha mão, a graça é achada, é, onde suas palavras começam
Você está vivo, você está vivo
No despertar da nova vida
Pegue minha mão, no final há apenas amor...

(há apenas amor!)

só há liberdade para cantar,
eu sei que eu não sou o único orando para o Único
que pode me trazer essa liberdade,
Estou pronto para, eu estou pronto para-
pai, por favor, eu preciso de emergência, eu preciso de você e só você ...
(Run kid Run - freedom)