quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O que fazer Deus?

No sonho Deus respondeu:
— Eu sei que você fez tudo de boa fé. Portanto, para que você não pecasse contra mim, eu não deixei que você tocasse nela. Agora devolva a mulher ao marido dela. Ele é profeta e orará para que você não morra. Mas, se a mulher não for devolvida, eu estou avisando que certamente você morrerá, você e todos os seus. (Gênesis 20 : 6 e 7)



O que podemos aprender com esses versiculos? Vamos lá entao. Primeiro: Deus conhece o nosso coração e com que intuito fazemos as coisas. Muitas vezes queremos fazer algo que vai desagradar a Deus, mas quando percebemos que a coisa vai feder pro nosso lado, logo tratamos de fingir que não era bem assim, que não era por maldade e tal, como se Deus não soubesse a real não é?!
Segundo: por mais burro que agente seja, por mais fraco que mostramos ser diante das circunstâncias, Deus está sempre cuidando para que não pequemos e nos afastemos mais Dele. Quando estamos diante de uma decisão onde o nosso ato poderá implicar em um pecado, pare e lembre se em algum momento Deus não lhe mostrou de alguma forma que não era pra voce fazer tal coisa. Um telefone tocando, uma SMS no celular, alguém batendo no portão, dor de barriga a ponto de correr pro banheiro, alguém vir falar com você. É vasta a lista de formas que Deus impede que pequemos. O problema é que quando queremos realmente pecar, ignoramos a voz de Deus. Sabe... Ele não tem obrigação nenhuma em ficar fazendo isso, mas por amor Ele faz. Se você tem amigos que você sabe que é temente a Deus, e que esse amigo busca Deus verdadeiramente, ele chega em você e diz: “será que isso é bom para você?”, “que tal fazer de outra forma?” ou “me escute! Vamos pensar bem nisso antes de tomar uma decisão!”, ouça ele, pois não é apenas um ser humano igual a você falando, mas sim Deus te alertando.
      E por último vemos que Deus não quer que pequemos, mas como não somos robôs e temos livre arbítrio, Ele nos deixa escolher, nos adverte, mas deixa nas nossas mãos a decisão ser tomada. No texto vemos o rei Abimeleque quase se deitando com a mulher de Abraão, mas quando advertido, ele logo pensa nas possibilidades e como era temente a Deus logo faz a escolha certa, devolver Sara para seu marido. Se você age assim de tal forma que evita o pecado, glória a Deus, mas se não, arrependa-se para que o mal não acontecá a voce. Deus é misericordioso, longânimo e compassivo, mas não é marionete em nossas mãos, que pensamos que podemos mandar Nele. Atente mais para aquelas situações onde Deus tá te livrando de pecar. Não insista nos pecados que se tornarão rotinas em sua vida. E se Deus não quer que você vá em algum lugar ou faça algo, lembre-se, é porque é o melhor para você. Não coloque a sua vontade a cima da Dele, pois não sabemos o que é melhor para nós.


Hoje eu escutei a Tua voz falar
Filho nunca mais, volte a chorar
Muitas vezes fiz você se entristecer
Mesmo assim você nunca me deixou

Por isso estou aqui, pra pedir o teu perdão
Por isso estou aqui, pra te encontrar
Por isso estou aqui, pra mudar o meu viver
Por isso estou aqui, pra fazer você sorrir

Agora posso enxergar
O quanto eu perdi
Meus olhos demonstram a vida
Que hoje encontrei
As vezes eu me machuco
Fazendo o que você não quer
Mais o Teu olhar tão profundo
Me cura de toda a dor
(Militantes)

Um comentário: