quarta-feira, 26 de junho de 2013

Qual é a mensagem?


Jesus começou a ensinar outra vez na beira do lago da Galiléia. A multidão que se ajuntou em volta dele era tão grande, que ele entrou e sentou-se num barco perto da praia, onde o povo estava. Jesus usava parábolas para ensinar muitas coisas. Ele dizia:

 — Escutem! Certo homem saiu para semear. E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo. Outra parte das sementes caiu num lugar onde havia muitas pedras e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era funda. Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque não tinham raízes. Outras sementes caíram no meio de espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Por isso nada produziram. Mas as sementes que caíram em terra boa brotaram, cresceram e produziram na base de trinta, sessenta e até cem grãos por um.

E Jesus terminou, dizendo:

— Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.                          Marcos 4:1-9


     Muitas vezes vemos palavras sobre os diferentes ouvintes que recebem a mensagem de Deus, mas eu quero falar um pouco das diferentes mensagens que tem chegado aos ouvintes. Sem nos dar conta, muitas vezes transmitimos uma mensagem sem eficácia e sem ser o verdadeiro evangelho.
    m para você. Aquilo que te faz viver e crescer a cada dia.
Uma das mensagens que transmitimos é como aquela lançada na beira do caminho, onde engodamos a mensagem que vamos transmitir, ou seja, logo que a transmitimos o diabo vem e já tira da mente da pessoa, pois não foi fundada. É do tipo de mensagem que falamos, a pessoa até ouve com aquela cara de paisagem, mas não a retém, não pela ineficácia do evangelho, mas por não ser o verdadeiro evangelho transmitido. Outro tipo de mensagem que pregamos as vezes é do tipo lançada em meio a pedras onde priorizamos apelos ou ameaças dentro dessa mensagem. Muitas vezes as pessoas aceitam logo de cara, mas esse aceitar vem pelo mero emocionalismo ou por pressão de momento, pois assim que surgem algumas dificuldades, tudo aquilo que ela ouviu ou aceitou vai embora, ou seja, uma mensagem que ficou na sua memória de curto prazo e que não chegou até o se coração.

     Um terceiro tipo de mensagem que transmitimos, e é a que fazemos com mais frequência entre todas, é entre espinhos. Por que é a que mais transmitimos então? Porque é o tipo de mensagem "é assim que é, deixa quieto", e porque digo que é assim? Porque é a mensagem que constantemente levamos aqueles que estão na igreja ou afastado. Uma mensagem longe do evangelho de Cristo, que se conforma com as situações dos indivíduos. Por isso eles colocam faculdade, lazeres, namoro e outras coisas mais acima das coisas de Deus. Até mesmo redes sociais em seus quartos se tornam mais importantes que estar na igreja e ouvir a palavra de Deus. Por isso enfatizo que devemos realmente pensar no que estamos transmitindo e como, pois o problema não está somente no ouvinte, mas principalmente em nós que temos a responsabilidade de levar o Evangelho a frente.
     E por último, há aquela mensagem que Cristo espalhou enquanto esteve aqui. Uma palavra não somente de amor, mas com todas as verdades. A verdade não só liberta como também incomoda. Nossa mensagem não deve estar carregada somente de amor, mas também de esperança, de redenção, de misericórdia e sobretudo de Cristo, ou seja, do seu sacrifício, da sua vontade, do seu poder e da responsabilidade que é ser filho de Deus. Essa era a mensagem que Jesus trouxe aqui e nos deixou como exemplo. Vamos nos afastar daquilo que nos afasta de Deus. Há pouco tempo pra semear, mas muito campo para plantar. Compartilhe daquilo que é bo
    Vamos deixar de lado a timidez, medo, vergonha e ter mais atitude na transmissão da palavra. Procure sempre conhecer pra quem você vai falar, não digo saber tudo sobre a pessoa, mas um pouquinho sobre ela, pra saber aplicar da melhor forma a palavra e saber como ir. Não vamos deixar de aproveitar as oportunidades, elas são únicas, não são coincidências como diz o mundo aí a fora. Jesus quer ser revelado integralmente através da sua vida. Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário