terça-feira, 9 de abril de 2013

Eu viverei para isso!

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva. No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus. Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte. SALMOS 1.


Em dias que virou modinha ser ateu ou “agnóstico”, coloco entre aspas porque muitos nem sabe o que é o agnosticismo de verdade, ser crente também virou um clichê. Porém eu digo que não sou crente, afinal até o diabo é crente, mas digo que sou cristão! Um pequeno Cristo nesse mundo banal e envolto pelas trevas. Muitos se dizem felizes, porém jamais chegaram a conhecer a verdadeira felicidade. Muitos se dizem em paz com Deus, mas Deus jamais deu a sua Paz a eles.
Muito tem se falado em religiosidade por parte dos cristãos, mas muitos desses cristãos estão se desviando e entrando por caminhos fúteis. Já se foi o tempo onde adolescentes e jovens brincavam, jogavam e conversam nas frentes das casas ou nas ruas. Hoje é tudo virtual. Para muitos pais isso foi um alívio, pois não veem os filhos com pessoas que julgam não serem boas companhias para seus filhos. Pensam que seus filhos não estarão “se assentando na roda dos escarnecedores”, um grande engano, visto que o mundo virtual é muito pior que o presencial e real. Não podemos ter certeza com quem e com que tipo de pessoas nossos adolescentes e jovens estão se relacionando, e essa grande rede se torna uma roda de escarnecedores e maus muito maior que aquelas que eles poderiam estar se estivessem juntos nas ruas.
Pensamos muitas vezes que esses conselhos dos maus são somente oriundos de pessoas que não tem Cristo como seu salvador, mas está errado! Essas pessoas más podem algumas vezes estar dentro de igrejas também. Não faz parte apenas aqueles que não creem em Deus ou na bíblia, mas também aqueles que conhecem o caminho, mas não o pratica e nem o vive. E se você que conhece, em vivido e praticado? Ao se defrontar com essas pessoas que não vivem pra Deus, que tão "cagando e andando" pro evangelho e pra obra aqui na terra, você tem dado o devido fruto? Você realmente põe em prática aquilo que você acredita? Ou tem sido como a palha? Ou seja, chega, cumprimenta, conversa rapidamente e sai fora?!
Trata-se de uma escolha com quem andar, em quem confiar e a quem ouvir. Nesses três processos quais têm sido suas escolhas? Não se trata de ser melhor que eles, mas sim de ter algo no coração que eles não têm. Muitas vezes eles vão dizer que tem, mas você pode ver isso pelos frutos que a pessoa produz na vida. Erramos tanto quanto eles, mas o nosso arrependimento tem de ser imediato e sincero. Deve ser um prazer meditar na palavra de Deus ao acordar... ao dormir... no ônibus, em qualquer momento. Este salmo é muito conhecido, muito verdadeiro, porém muito ignorado, principalmente por aquelas pessoas que tem por natureza uma carência maior, onde não medem as pessoas que farão parte da sua vida. Mas antes de querer que alguém faça parte da sua vida, faça você parte da vida da pessoa. Abençoando ela com o evangelho de Cristo. É muito fácil falar no “ide e pregai o evangelho”, porém é difícil abrir mão de amizades corruptíveis e fora do reino. Faça de Cristo o seu verdadeiro amigo e os seus filhos como co-amigos. Faça com que Ele se torne cada vez mais real para você e assim todos verão a realidade Dele em você.
Na boa, seja jovem ou adutlo, reflita bem sobre seu círculo de amizades, principamente vocês adultos, que acham que esse salvmo é só pros jovens. Ame a palavra. Vivifique no coração aquilo que você acredita. Se falta fé ou se deseja acreditar mais e viver mais tudo isso, peça a Deus que Ele dará sem medida.Deus abençoe


A Visão Dos Meus Olhos
Depois de tudo que passamos,
Depois de todas as vezes que eu senti você,
Você não acharia que eu ia lhe perguntar por que estou aqui.

Tudo isso é porque eu acredito em você.
Eu sei que agora você acredita em mim também.

Eu não poderia acreditar em todas as coisas que você me disse
Se você nunca tivesse me mostrado.

Depois de todos os erros que eu cometi,
Depois de todas as vezes que eu deixei você,
Eu não pensaria que sua resposta seria tão clara.

Tudo isso é porque eu acredito em você,
Eu sei que agora você acredita em mim também.

Isso não significa que eu vou parar.
Eu nunca pensei que eu acreditaria
Mas agora você parece tão real para mim.

Eu não poderia acreditar.
Você me mostrou.

CONFIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário