terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quero uma Sfiha!!!


Hoje, terça-feira, pouco mais de 9h da manhã, voltando para Curitiba e indo para a minha casa após ter visitado alguns clientes, resolvi parar no terminal de ônibus do Carmo para comprar duas coxinhas para tomar café da manhã com a minha mãe que estava na minha casa. Bem, fui até o caixa e peguei a ficha para pegar as coxinhas, quando estava aguardando o atendente chegou um cara que tinha a idade entre 24 e 27 anos e me pediu para que comprasse um salgado para ele. Então eu perguntei qual ele queria, e ele me respondeu muito timidamente que queria uma sfiha.
Não pensei duas vezes e voltei ao caixa para pegar outra ficha. Entreguei as para o atendente e ele me deu os três salgados. Guardei as coxinhas e dei para ele a sua sfiha ele agradeceu e despedi da seguinte forma: “JESUS TE AMA”, logo respondeu, amém, você também!
Logo após isso ele foi para um lado e eu entrei no meu ônibus e foi ai que Deus começou a me incomodar. Nesse instante comecei a pensar se o que eu fiz foi o certo. Realmente fiz algo certo, porém faltou algo a mais. Comecei a conversar por SMS com uma amiga e lhe contei o ocorrido, e ela disse que eu fiz o correto, que alimentei ele. Mas quem não poderia ter feito isso? Como eu disse para ela, qualquer outra pessoa poderia ter feito isso, até mesmo uma pessoa que é vista como uma pessoa má. Um homem que bate em seus familiares em casa, uma mãe que briga o dia todo com os filhos e não fala uma palavra de carinho para os outros e até mesmo um egoísta que só pensa nele, que nem sequer acredita em Deus e simplesmente teve uma noite boa, com uma boa transa de modo que acordou alegre e decidiu comprar um alimento pro cara, então eu me pergunto: o fato de eu ter comprado a sfiha pra ele me faz melhor ou diferente de algum desses que eu citei? NÃO, COM CERTEZA NÃO!
Ainda dentro do ônibus me senti totalmente constrangido e consegui sentir a verdadeira essência das palavras de Deus em Deuteronômio 8:3 “... Deus fez isso para que soubessem que o se humano não vive só de pão, mas vive de tudo que o Senhor diz”.
Está certo que até um tempo atrás nem a frase com que me despedi dele eu teria dito, mas Deus espera muito mais daqueles que creem Nele. Que palavras são essas que o Senhor diz? São palavras capazes de trazer vida a uma vida desfalecida. São palavras que transformam uma cara fechada em sorriso no mesmo instante. Problemas todos temos, e as vezes o mesmo problema todo dia, mas através dessas palavras que Deus diz e quer dizer através de você, alguma vida pode ganhar um fôlego que precisa pra viver mais um dia. Força pra buscar sair de um poço sem fundo. Se tem uma coisa que eu aprendi andando nas ruas fazendo um trabalho evangelístico a 3 anos atrás, foi que as oportunidades são únicas. A chance que eu tive hoje, ela não irá mais voltar. Pode ser que eu tenha outras com ele, por isso que peço para que Deus faça com que eu cruze com Ele novamente, mas pode ser que eu não tenha outra oportunidade, e pior, ele não tenha outra oportunidade.
Outra coisa bacana que tenho aprendido na minha graduação, é que no semblante e em suaves movimentos dos dedos, mãos, olhos, é possível saber um pouco da pessoa naquele momento. E nesse rapaz, eu vi que ele provavelmente bebeu muito no dia de ontem, e que estava totalmente desanimado e frustrado, com o que eu não sei, mas isso era visível na forma com que ele olhava e mexia as mãos. Sei que o meu ato não foi em vão e que não será vazio. Mas realmente espero encontrá-lo novamente para poder terminar o que não deveria ter parado, até porque eu estava indo para casa deitar e dormir um pouco, não estava atrasado e nem tinha obrigações naquele momento, eu poderia muito bem ter sentado com ele e ter trocado uma ideia. Ele saiu andando meio que sem rumo pelo terminal.
Hoje coloquei algo aqui diferente do habitual, sem me basear muito na palavra de Deus e em letras de músicas, mas na simples e pura voz de Deus diretamente aos meus ouvidos. Ouça a voz de Deus que está falando com você. Jesus não é arrombador de coração. Ele bate, se você deixar Ele irá entrar mansamente e intensamente na sua vida e essa intensidade pode fazer com que através de você, outras pessoas sintam isso, e tenham uma paz jamais sentida e um amor suave que homem ou mulher alguma jamais poderia lhe dar. Fiquem na Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

2 comentários:

  1. Fico pensando em quantas oportunidades de falar do amor de Deus eu já perdi, hoje peço ao senhor estratégia para levar a palavra de Deus a faculdade, e onde quer que eu vá, realmente seu testemunho me cativou, e sei que era o Esprito Santo falando comigo. Agradeço a Deus pela sua vida vou orar por vc, e que Deus te abençoe com toda a sorte de bençãos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mesmo Grasiele. Amém. a vocé também....

    ResponderExcluir